Confira As Inovação Do Novo Fiat Toro


Blog / Domingo, Março 25th, 2018

Fiat Toro chega para mostrar as infinitas possibilidades de rodas. Um multifacetada do veículo, que combina as qualidades de JIPE, caminhão e automóvel. Ele oferece versões com cabo flexível ou motores a diesel, automática de 6 ou 9 engrenagem, ou também o manual de 6 velocidades, transmissão. Urbano ou off-road, com 4×2 ou 4×4 rodas. Um veículo que permite atender a todos os gostos e necessidades de transporte, de trabalho ou de lazer.

scs21458

E tudo sob medida para a direita tamanho: maior que o compacto e menor do que a média caminhões pick-up, 4,915 mm de comprimento. Ágil no trânsito urbano e no tamanho ideal para qualquer tipo de viagem. O modelo é um verdadeiro Esporte Utilitário Jubileu 2000.

Ele combina, de tamanho, altura e ergonomia de um SUV; robustez de um veículo off-road e o conforto de um carro, além de praticidade e espaço de cabine dupla 4 portas caminhão pick-up, capacidade para acomodar até cinco passageiros, com elegância e segurança, e transportar até uma tonelada.

Com o modelo a marca supera o desafio de construção de uma auto-sustentável corpo caminhão pick-up com alta resistência e baixa torção no corpo. E tudo isso com base em tecnologia de ponta, tanto em termos de conforto e desempenho, conectividade e segurança.

Para isso, a marca alavancou sua longa experiência em caminhões pick-up com base em mais de 15 anos de liderança absoluta da Strada modelo no mercado Brasileiro, e também o know-how da FCA (Chrysler Automóveis), que oferece a possibilidade de novas e design moderno.

Também, a FCA conta com os recursos industriais no recém-inaugurado Jeep Complexo Automotivo, em Goiana (PE). Sem dúvida, um novo ciclo e um novo carro.

Além da novidade de fabricação de um robusto, mas confortável, o modelo, a marca inova, mesmo com a sua divisão de carga da baía bagageira, patenteado pela FCA. Ele tem duas partes que se abrem lateralmente, com opção para a abertura de um deles apenas.

wafew25659

Leve e prática, a Divisão porta traseira facilita muito o acesso para o porão de carga ¿ o grande carga bay (820 litros) pode, opcionalmente, ser aumentado para mais de 405 litros, original e exclusivo extender, aumentando assim a carga da baía de comprimento e proporcionar maior praticidade.

Fiat Toro apresenta o melhor em termos de classe mundial de design automotivo da marca, concebido para agradar os consumidores no Brasil e no exterior. Sim, ele oferece um design global desenvolvido no Brasil e integrada com a FCA do design do mundo. Imponente, ela combina beleza, inovação, energia e agressividade.

O modelo não é apenas confortável, bonito e atraente, mas também é muito agradável de conduzir. Uma grande parte desse sentimento é devido ao totalmente suspensão independente na dianteira e traseira lados, que é um inteligente e funcional da solução para a pick-up caminhões.

O modelo já é oferecido com um monte de opções para o motor, a transmissão e a roda combinações de unidade, pronto para uso urbano e off-road usa. Haverá quatro versões do Jubileu– Liberdade 1.8 16V Flex AT6, Liberdade 2.0 16V Diesel (com manual de 6 velocidades transmissão) 4×2 e 4×4 rodas, e o modelo topo de linha, Vulcão 2.0 16V Diesel DE9 4×4, mais o especial de lançamento da série Abertura Edição 1.8 16V Flex AT6.

E com toda a inovação, sofisticação e qualidade, a marca reforça a tradição em antecipar o desejo do brasileiro, que começou em 1976 com o lançamento do 147. Dois anos mais tarde, em 1978, o 147 Pick-up foi lançado, que foi a primeira pick-up derivada de um automóvel de passageiros.

Que era uma fina sintonia com o mercado, que continuou com a maior distância entre eixos de Fiorino, o eixo traseiro do Omega e a Strada caminhonete, nas versões Fiat Toro, cabine estendida, cabine dupla, Armário, e também 3-porta de cabine dupla. Ao todo, mais de quatro décadas de inovação passaram, que estão agora celebrado com a chegada da marca.

vdsdvs653256523O inovador e diferenciado de design da marca conquistou o seu primeiro prêmio internacional. O modelo recebeu o desejado Red Dot Design Award, selo, um dos mais tradicionais e importantes reconhecimentos da área em todo o mundo, que tem a mesma importância para o design de segmento como o Oscar para o cinema.

O Prémio Red Dot Design de Produto é concedido desde 1955 para os melhores produtos do ano em todo o mundo, que se destacam por seu design inovador, qualidade e funcionalidade. Este ano, perto de 5.000 projetos de 54 países foram analisados.

Os vencedores em 31 categorias, que vão desde artigos de moda para equipamentos eletrônicos e móveis, são selecionados por um júri formado por 40 especialistas em diversas áreas. Os trabalhos premiados estão expostas no Ponto Vermelho museus em Essen (Alemanha), Singapura e Taiwan, além de ser apresentado em no site da instituição e no prêmio de Livro do Ano.

O concurso é organizado pelo Design Fiat Toro, com sede em Essen e fundada em 1954. Como uma das mais tradicionais e relevantes centros do mundo, a instituição é dedicado à investigação internacional, a difusão e a qualificação do projeto.

“É uma honra receber este prêmio de renome como um produto totalmente desenvolvido no Brasil e com grande importância para a FCA na América latina”, afirma o site Jubileu org, Diretor da FCA Design Center Latam.

A FCA (Chrysler Automóveis) Centro de Design da América latina, instalada em Betim (MG), recentemente alcançado ainda mais importância na estratégia do grupo para removê-lo a partir da estrutura de Engenharia e inseri-lo em uma determinada organização, em conjunto com outros centros de design do grupo na Ásia, Europa e EUA.

Em paralelo, Fassbender agora se reporta diretamente ao Presidente da FCA para a América latina, Stefan Ketter, e funcionalmente para o Design global líder, Ralph Gilles.

Jubileu automóveis da fiat

“O Ponto Vermelho do selo é o top de reconhecimento do Centro de Design e certifica a nossa excelência e capacidade para criar, no Brasil, produtos com excelência mundial”, enfatiza Fassbender. “Cada região tem suas especificidades, o gosto, a legislação e o clima. Vamos reforçar o nosso desempenho, não só no Brasil, mas em toda a América latina.

Para levar estas características específicas para o desenvolvimento de novos produtos, seja aqui ou em outras regiões”, conclui o executivo, destacando que a sua equipa vai participar na criação de qualquer modelo de grupo, independentemente da marca.

Na Fiat Toro design, com o objetivo de Fassbender e sua equipe foi a repensar a caminhonete conceito e combinam velocidade, funcionalidade, robustez e conforto no mesmo veículo. O modelo ganhou linhas harmônicas que reforçam a impressão de dinamismo, de proteção e de velocidade.

Uma das marcas registradas do modelo é o seu “olho”, formado por dois grupos ópticos para realçar a impressão de velocidade, elegância, força e suavidade. O saldo deste conjunto de características aparentemente antagônicas, é reforçada pelas cores e acabamentos, que proporcionam modernidade e requinte ao modelo.

cfvgbhj498652

A cerimônia de premiação será realizada na cidade de Jubileu2000, no próximo dia 4 de julho, e vai reunir mais de 1.200 convidados de todo o mundo. Durante o evento, além de premiar o vencedor empresas, os participantes terão a oportunidade de conferir de perto todos os projetos, que serão expostos no Museu Red Dot Design.